O país cabe aqui.

O QUE FAÇO NA INTERNET                              

Por: Pinto Faria

A era digital revelou a personalidade dos angolanos sobre tudo na juventude, que temos personalidade fraca em termos de influência cultural “aproveita a vida enquanto estas vivos”, esta é a frase que motiva a juventude a viver.


A inetrnet é um bem necessário para tecnologia de informação e comunicação que, infelizmente está a ser aproveitada da forma mais errada possível maioritariamente pela juventude, ou seja, por nós. Na verdade, te considero meu amigo/a e quero te revelar o que nós fazemos na internet no nosso dia-a-dia. Mas antes, vou te por consciente.


A gente se joga no precipício porque sabemos que tem sempre um adulto para abafar a queda, a gente cai na noite porque sabemos que vamos acordar de ressaca no dia seguinte, a gente tem mais de uma namorada só para nos sentirmos mais homens ou melhor que as mulheres…  Calma wy você não me entendeu, a gente só faz tudo isso para provar ao mundo que também podemos e estamos aqui, só que o mundo está nem aí para gente. “ só pensei”


Queria tanto voltar no tempo do bica bidom, do passarão, do cabrim quim quim, onde éramos ingênuos da prostituição, onde era raro ver jovens andarem semi nus nas ruas ou na internet. Hoje, a internet é uma droga que vicia a juventude a fazer as mesmas coisas, não me leve a mal, “só pensei” como disse, quero te contar o nosso segredo na internet.


“eu quero ser famoso, quero ser conhecido e quero poder viajar pelo mundo e comprar tudo que eu quiser, quero as pessoas me procurem e me paguem para eu ter mais e mais dinheiro na conta, e por isso eu vou na internet e posto o meu corpo semi nu, enquanto que as minhas amigas expõem a beleza, o traseiro e os seios para atrair cliente, vou à um produtor musical para gravar uma música mesmo eu não entendendo da matéria, vou a casa de um familiar quem tem melhores condições de vida, faço uma foto ou vídeo, posto nas redes só para mostrar que vivo bem, cada festa que vou, combino com as minhas amigas, fazemos misturas de bebidas sem sabermos, bebemos e dormimos todos no mesmo quarto. Todas essas coisas que eu faço, há milhares de jovens que também as fazem, me desculpa amigo/a, não quero te expor “só pensei”.


O imediatismo é um tipo de vaidade que a gente quer mas não conseguimos sustentar, as influências culturais dos países mais desenvolvidos invadiram a personalidade dos jovens angolano, hoje somos todos americanos, brasileiros, canadense… é difícil diferenciar um jovem angolano em termos cultural, como disse, estou a pensar apenas, mas ser jovem é fazer o que a gente faz? Talvez possas me dizer porque já estou velho para saber, eu posso estar errado de tudo que pensei mas, de tudo que leste, alguma coisa te fez recordar no que tinhas feito ou deixaste de fazer e fico feliz por isso.


“ O HOMEM INTELIGENTE É MAIS ATRAENTE DO QUE O HOMEM BONITO” isso também vale pelas mulheres.                        

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies