O país cabe aqui.

Número de infectados por covid-19 já passa dos dois milhões em todo o mundo

Por: Ivanine Silva

A pandemia do novo coronavirus, referenciada como uma das maiores guerras que o mundo já vivenciou, não para de somar vítimas pelo mundo inteiro e tomando a cada dia proporções assombrosas.

Segundo um balanço feito pela Universidade de John Hopkins, em todo o mundo, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavirus, já ultrapassou os dois milhões.

Neste número, destaca-se os Estados Unidos da América, com mais 640 Milhões de pessoas infectadas, seguido por países europeus, nomeadamente, Espanha, Itália, França e Alemanha, cada um destes com mais de 130 mil infectados.

Dos mais de dois milhões de infectados, mais de 200 milhões de pessoas, perderam as suas vidas por causa da doença, os Estados Unidos, é o primeiro país com mais mortes registadas, perto de 30 mil, seguido pela Itália e Espanha.

Não existe até a data, qualquer perspectiva de abrandamento da doença em vários como os Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Rússia, com o aumento progressivo de casos diariamente.

Apesar de todos os esforços evidenciados até ao momento, ainda não foi descoberta nenhuma cura possível para a doença ou um tratamento que possa ser apontado como o ideal.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies