O país cabe aqui.

Noite de Poesia abre temporada com a escritora Cremilda de Lima 

Notícias de Angola – A temporada 2024 do projecto “Noite de Poesia” vai abrir, no próximo dia 28 de Fevereiro, no espaço cultural Fundação Arte e Cultura na ilha de Luanda, com a homenagem à escritora Cremilda Lima.

O projecto tem como objetivo enaltecer figuras e obras que contribuem para a dinâmica e o desenvolvimento da literatura e da cultura angolana.

Segundo a nota que o Noticas de Angola teve acesso hoje, o acto vai contar com testemunhos e declamação de poesias nas vozes de  África Gomes, Emília Comena, Lucas Cassule, Lurdes Nzumba, Fernanda Gonga, Alzira Simões, Sangano Kiluanji, entre outros.

Durante a cerimónia, a escritora concederá autógrafos e terá ainda animação musical da Banda O’mwenho Groove e Papeline, bem como a exibição de teatro do grupo Jovens da Mulemba.

A “Noite de Poesia” é um projecto da Fundação Arte e Cultura, existente há cerca de 7 anos e acontece nas ultimas quartas-feiras de cada mês nas instalaçoes da mesma organização.

Maria Cremilda Martins Fernandes Alves de Lima nasceu a 25 de Março de 1940, em Luanda, tem várias formações no ramo da Pedagogia e Línguas.

A homenageada tem participação no Projecto Educativo INIDE/GULBENKIAN e em atividades pedagógico-didácticas no contexto do projecto UNICE/alfabetização com a história  “As vacinas” ilustrada por Paula Lima.

Fez parte do grupo de Língua Portuguesa com a missão de transformar, modificar e adequar os programas, manuais e guias pedagógicos com carga portuguesa para as nossas vivências.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies