O país cabe aqui.

Nacionais de andebol iniciam hoje na Cidadela – Notícias de Angola

Os jogos em feminino entre ASA – Atlético do Namibe e Progresso do Sambizanga – Desportivo do Maculusso abrem, na quarta-feira, a 41ª edição dos Campeonatos Nacionais sénior de andebol, em ambos os sexos, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

A prova feminina terá dez equipas em duas séries (A e B), no molde de todos contra todos a uma volta. A segunda fase terá meias-finais e final, a melhor de três.

Serão apuradas para as meias-finais as quatro primeiras classificadas, enquanto à final decorrerá em “play-off”, a melhor de três jogos.Já em masculino, conta-se com a participação de seis equipas, a disputarem em sistema de todos contra todos a uma volta.

A cerimónia de abertura das provas, que terminam no próximo dia 21, acontece às 16 horas, em acto orientado pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

O Petro de Luanda é o detentor do título em feminino e o 1º de Agosto em masculino.

Helena Paulo e Declerck Sibo, ambos jogadores do 1º de Agosto, foram os melhores jogadores da edição passada.

Fonte: Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies