Multinacional de software renova estatuto da Paratus Angola

Notícias de Angola – A multinacional de software norte americana “Vmware”, renovou está semana , o estatuto de VMware Cloud verified à solução de Cloud da Paratus Angola.

O estatuto alcançado no 1º trimestre de 2021 para o seu Data Center, sendo a primeira em Angola a receber esta certificação.

Segundo comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, esta classificação reafirma aos clientes que a Paratus está apta a oferecer serviços que funcionam por cima de uma infraestrutura VMware Cloud completa.

Esses serviços oferecidos por parceiros Cloud Verified, os clientes obtêm acesso a todo um conjunto de funcionalidades disponíveis na infraestrutura em nuvem da VMware, incluindo integração, interoperabilidade, optimização de custos e flexibilidade.

“A renovação do nosso estatuto é um importante valor acrescentado aos serviços Cloud da Paratus, e estamos muito satisfeitos por tê-lo conseguido”, afirma Rolf Mendelsohn, CTO do Grupo Paratus. “Desta forma somos capazes de oferecer aos nossos clientes todos os benefícios da mais avançada computação em nuvem através da VMware Cloud”.

Já para Francisco Pinto Leite, Director Geral da Paratus Angola, “Receber a renovação deste estatuto de VMware Cloud Verified reafirma a nossa competência de prestar serviços em Cloud flexíveis e compatíveis, utilizando os mais recentes componentes de software da VMware, que proporcionam aos nossos clientes todos os benefícios dos serviços de computação em nuvem,” afirmou.

Para tal, a VMware, parceiros que são VMware Cloud Verified, como é o caso da Paratus, têm a capacidade de fornecer às organizações as mais completas e avançadas tecnologias VMware Cloud, juntamente com a interoperabilidade, funcionalidade que permite que diferentes estruturas em Cloud conversem entre si, sendo esta a maior vantagem para os clientes que utilizam os seus serviços.

Conforme Herve Renault, Director sénior da VMware Cloud Provider Business – EMEA VMware – “Os serviços em Cloud entregues por VMware Cloud Verified podem fornecer a eficiência, agilidade e a fiabilidade inerentes à computação em nuvem. Estamos ansiosos para continuar a apoiar o Grupo Paratus, uma vez que capacita as organizações com um caminho simples e flexível para a digitalização”, afirmou Herve Renault.

Para completar a oferta de uma Cloud verificada, a Paratus Angola tem serviços de telecomunicações com cobertura em todas as províncias do país e os dois Data Centers, que lhe permite actuar como um grande HUB de dados que liga Angola aos países africanos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies