MPLA vence eleições gerais com maioria absoluta

Noticias de Angola – Os resultados definitivos da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), dão victório ao Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), com uma maioria absoluta de 51,17% dos votos.

Enquanto que  a UNITA continua a ser a segunda maior força política com 43,95%, PRS 1,14%, FNLA 1,06%, Partido Humanista de Angola PHA com  1,02%, CASA-CE 0,76%,APN 0,4% e o P-NJANGO 0,42%.

Segundo o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE),Manuel Pereira da Silva, isso resulta de um total de 3 milhões 209 mil e 429 votos. 

Estes são os resultados definitivos divulgados na tarde desta segunda-feira, pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), angolana.

Cerca de 14 milhões de angolanos tiveram oportunidade de escolher o seu futuro Presidente.

Pela primeira vez na história de Angola, os angolanos residentes na diáspora votaram, num total de 22 mil 560 cidadãos registados.

A votação no exterior teve lugar em 25 cidades  e 12 países como Pretória, Cidade do Cabo e Joanesburgo, na África do Sul, Windhoek, Oshakati e Rundu, na Namíbia, e Kinshasa, Lubumbashi e Matadi, na República Democrática do Congo.

Ainda no continente africano, votaram os angolanos residentes em Brazzaville, Dolisie e Ponta Negra, no Congo, e em Lusaka, Mongu e Kolwezi, na Zâmbia.

No Brasil os angolanos cumpriram o direito cívico no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, na Alemanha, Berlim, na Bélgica, em Bruxelas, em França, em Paris, no Reino Unido, em Londres, em Portugal, em Lisboa e no Porto, e nos Países Baixos, em Roterdão.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies