O país cabe aqui.

Resultados provisórios apontam vitória ao MPLA

Notícias de Angola – A Comissão Nacional Eleitoral de Angola (CNE), anunciou nas primeiras horas de quinta-feira,  os resultados provisórios das eleições gerais, que apontam vitória ao MPLA quando estão apurados 33,6% dos votos.

O MPLA: 60,65%  UNITA: 33,85% , seguindo-se o Partido da Renovação Social (PRS) com 1,45%, a FNLA com 1,28%, o Partido Humanista de Angola com 1,05%, a coligação Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) com 0,70%, a Aliança Patriótica Nacional (APN), com 0,51% e o Partido Nacionalista para Justiça (P-NJANGO) com 0,48%.

Estes são os primeiros resultados a serem divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral angolana, que legalmente tem 15 dias deste a data da votação para divulgar os resultados definitivos.

Cerca de 14 milhões de angolanos tiveram oportunidade de escolher o seu futuro Presidente.

Pela primeira vez na história de Angola, os angolanos residentes na diáspora votaram, num total de 22 mil 560 cidadãos registados.

A votação no exterior teve lugar em 25 cidades  e 12 países como Pretória, Cidade do Cabo e Joanesburgo, na África do Sul, Windhoek, Oshakati e Rundu, na Namíbia, e Kinshasa, Lubumbashi e Matadi, na República Democrática do Congo.

Ainda no continente africano, votaram os angolanos residentes em Brazzaville, Dolisie e Ponta Negra, no Congo, e em Lusaka, Mongu e Kolwezi, na Zâmbia.

No Brasil os angolanos cumpriram o direito cívico no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, na Alemanha, Berlim, na Bélgica, em Bruxelas, em França, em Paris, no Reino Unido, em Londres, em Portugal, em Lisboa e no Porto, e nos Países Baixos, em Roterdão.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies