MINSA apresenta relatório sobre situação do Covid-19 no país

Redacção NA

Foi esclarecida neste domingo (15), numa conferência de imprensa, realizada pelo Ministério da Saúde, a situação epidemiológica do Covid-19 em território nacional.

Franco Mufinda, Secretário de Estado para Saúde Pública, revelou que até até a data, todos os casos que aguardavam os resultados das análises foram negativos, não tendo nenhum caso confirmado no país, conforme vinha se especulando.

Os casos suspeitos referem-se a dois angolanos, um luso-angolano, um português e um francês.

O Secretário de Estado para a Saúde Pública, aproveitou igualmente a ocasião para informar a população, que o Hospital da Barra do Kwanza foi preparado especificamente para tratamento de casos confirmados, estando o Governo preocupado com o aumento de casos a nível mundial, incluindo nos países fronteiriços tendo sido reforçada a vigilância epidemiológica a nível das fronteiras nacionais.

O centro de calumbo é o único centro de quarentena activo no país, tendo ontem dado alta a 31 viajantes depois do cumprimento do prazo, estando neste momento, com 26 cidadãos em regime de quarentena.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies