O país cabe aqui.

Ministros africanos dos petróleos marcam presença no Fórum de Luanda

Os Ministros africanos dos petróleos marcaram presença, nesta sexta-feira (19), em Luanda, onde participaram na reunião do Conselho de Ministros da Organização de Produtores de Petróleos Africanos (APPO), que teve lugar, na capital angolana.

Para o efeito, desembarcaram esta manhã no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, os responsáveis do sector dos petróleos da Guiné Equatorial Gabriel Mbega Lima, da Nigéria, Emmanuel Ibe Kachikwu, e da Côte d’Ivoire, Thierry Tanho.

Segundo uma fonte afecta ao Ministério angolano dos Recursos Minerais e Petróleos, os ministros do Gabão, Benin e Tchad, respectivamente Pascal Houangni Ambourque, Samou Seidou Adambi e Bechir Madet, cancelaram as suas presenças no fórum por motivos ainda não especificados.

Na reunião foram debatidos, entre outros pontos, debater a estratégia de implementação da reforma da estrutura e de recapitalização do fundo da APPO, para a cooperação técnica, no sentido de concluir a reforma em curso na organização e abordar os desafios actuais da indústria petrolífera no continente e além fronteiras, a mesma reforma, visa adequar a APPO a rever a sua missão e adaptá-la ao novo contexto petrolífero internacional, bem como suprir as necessidades energéticas do continente africano.

Criada há 31 anos como plataforma de cooperação, colaboração e intercâmbio de experiências entre os seus membros, a  APPO sucede a Associação dos Países Africanos Produtores de Petróleo (APPA) e é constituído por 18 países do continente e tem como membros fundadores Argélia, Angola, Benin, camarões, Congo, Líbia e Nigéria.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies