Ministro das Relações Exteriores clarifica objectivo da “Operação Resgate”

O ministro das Relações Exteriores Manuel Augusto, que encontra-se de visita a Maputo, Moçambique, garantiu que “Operação Transparência” não foca combate à imigração, mas “atacar os fundamentos do garimpo”.

Em visita de trabalho de três dias a Moçambique, iniciada nesta sexta-feira, o ministro revelou que a Operação Transparência não é dirigida a congoleses, sublinhando que o objetivo do Governo é travar a exploração indevida de diamantes.

“O Governo angolano tem consciência do que está a fazer. Esta operação visa atacar os fundamentos do garimpo. Não estamos contra nenhuma nacionalidade, nem contra a imigração ilegal”, disse Manuel Augusto.

Em causa está uma operação iniciada pelas autoridades angolanas em 25 de setembro e que decorre em sete das 18 províncias do país – Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Bié, Malanje, Cuando Cubango e Uíge, e que visa combater a exploração indevida de diamantes.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies