O país cabe aqui.

Ministério do Ambiente e PNUD assinam acordo para protecção da fauna e flora

Redacção NA

A Ministério da Cultura, Turismo e o PNUD, assinaram hoje (30), em Luanda, um Acordo, com vista a proteção da fauna e flora nacionais, bem como a mitigação dos conflitos homem-aninais.

A assinatura, procedida pela titular da pasta da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa e pelo repesentante residente do PNUD, Edo Stork, decorreu durante o Workshop do Comité de Pilotagem no Âmbito do Projecto de Expansão e Fortalecimento do sistema das áreas protegidas em Angola, visa a implementação do PRODOC durante seis anos.

O Acordo que contempla um financiamento de 4,1 Milhões de Dólares para serem implementados pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente no apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Este projecto tem como principal objectivo reduzir o comercio ilegal de produtos da fauna e flora activas e mitigação do conflictos homem-animais que se registam constantemente ao redor das áreas de conservação.

A sua implementação terá impacto a nível nacional, mas inicialmente será implementado em duas áreas, no Parque Nacional de Mayombe em Cabinda, e na Reserva Natural do Luando, na província de Malanje.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies