O país cabe aqui.

Mexidas na Polícia Nacional determinam queda de Paulo de Almeida

Por: Ivanine Silva

O Presidente da República, João Lourenço, nos termos da Constituição da República de Angola, efectuou nesta segunda-feira (17), uma mexida nos quadros da Polícia Nacional, tendo exonerado e nomeado um novo Comandante-Geral para este órgão de segurança.

Estas trocas surgem depois de João Lourenço, ter ouvido o Conselho de Segurança Nacional, tendo decretado que são exonerados os Oficiais Comissários da Polícia Nacional, o Comissário-Geral Paulo Gaspar de Almeida, do cargo de Comandante Geral da Polícia Nacional, e Comissário-Chefe Arnaldo Manuel Carlos, do cargo de Director Geral do Serviço de Investigação Criminal.

João Lourenço, determinou por decreto a promoção de Arnaldo Manuel Carlos para o cargo de Comandante Geral da Polícia Nacional.

Foram também exonerados o Comissário de Investigação Criminal António Paulo Bendje, do cargo de Director Geral Adjunto do Serviço de Investigação Criminal e, Comissário de Investigação Criminal Pedro Lufunfula, do cargo de Director de Combate ao Crime Organizado do Serviço de Investigação Criminal.

Também por decreto, o Presidente da República promoveu António Paulo Bendje ao posto de Director Geral do Serviço de Investigação Criminal e, Pedro Lufunfula, para o cargo de Director Geral Adjunto do Serviço de Investigação Criminal.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies