O país cabe aqui.

Medidas de distanciamento flexibilizadas durante a quadra festiva

Por: Ivanine Silva

Foi divulgado na noite desta quinta-feira (10) pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, a extensão da situação de Calamidade Pública no país, para mais um mês e deverá vigorar a partir deste sábado (12).

Na nova actualização da situação de Calamidade Pública, foram observadas várias alterações em relação ao diploma em vigor, sendo que o aumento do tempo de funcionamento de várias actividades a principal novidade.

Continua a ser obrigatório o uso de máscaras faciais. O uso de máscaras deverá ser feito de forma correcta, tendo esta que cobrir o nariz e a boca, quem não esteja à usar devidamente será sujeito ao pagamento de multa.

As instituições bancárias poderão passar a funcionar até às 17 horas, prevendo um possível aumento da procura destes serviços durante a quadra festiva.

A época balnear e continua suspensasl, sendo que a abertura das praias e piscinas públicas, bem como dos templos, continuarão dependentes da evolução da situação epidemiológica.

Os mercados voltarão a funcionar de terça-feira à sábado, das 7 às 15 horas, sendo que os domingos e segundas-feiras serão reservados para a higienização destes espaços.

Já os restaurantes e similares voltarão a funcionar até às 21 horas, para a recepção de clientes nos seus espaços, estando sujeitos a uma lotação máxima de 50 por cento da capacidade dos espaços.

Quanto a realização de eventos de celebrações, poderão apenas ser realizadas nos domicílios, sendo proibida a realização destes eventos em salões de festa.

Foram também renovada a cerca sanitária sobre a província de Luanda. Estas medidas foram observadas tendo em conta a redução do número de casos da covid-19 nas últimas semanas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies