Marcus Rashford: da luta contra a pobreza infantil à distinção honorária da Universidade de Manchester

0
Foto: DR

Por: Ivanine Silva

Marcus Rashford, um dos jogadores mais talentosos da nova vaga de craques ingleses, recebeu na última semana, o título de Douctor Honoris Causa, pela Universidade de Manchester, pelo seu empenho na luta contra a pobreza infantil no seu país.

Graças ao seu esforço ao longo do último ano e meio, para acabar com a fome no seio das crianças britânicas, fazendo pressão para que o governo britânico não acabasse com o apoio alimentar escolar a crianças mais pobres.

Notícias de Angola

Este trabalho do jogador de 23 anos, começou ainda durante a pandemia, quando milhares de crianças ficaram privadas das escolas por conta da covid-19, tendo estás perdido automaticamente o apoio alimentar que recebiam do governo.

O seu engajamento de Sir Marcus Rashford, nesta campanha social tornou-o mais popular e atraiu a atenção geral para si.

Foi primeiramente reconhecido pelo império britânico, que lhe concedeu a honra de Cavaleiro do Império Britânico, o título mais importante entregue a pessoas que se destacam em diversas áreas.
Marcus foi prestigiado por um tal de Sir Alex Ferguson no evento de premiação. SAF também é detentor de um doutorado honorário pela mesma universidade.

Douctor Rashford, como pode ser agora tratado, é a pessoa mais jovem de sempre a ser destinatário de um diploma honorário na história da Universidade de Manchester, uma das mais importantes de Inglaterra e do mundo.

Marcus Rashford de 23 anos, nasceu na cidade de Manchester, onde cresceu, deu os primeiros passos no desporto e é hoje um dos grandes nomes do principal clube da cidade e um dos mais renomados do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.