Marcus Rashford: da luta contra a pobreza infantil à distinção honorária da Universidade de Manchester

Por: Ivanine Silva

Marcus Rashford, um dos jogadores mais talentosos da nova vaga de craques ingleses, recebeu na última semana, o título de Douctor Honoris Causa, pela Universidade de Manchester, pelo seu empenho na luta contra a pobreza infantil no seu país.

Graças ao seu esforço ao longo do último ano e meio, para acabar com a fome no seio das crianças britânicas, fazendo pressão para que o governo britânico não acabasse com o apoio alimentar escolar a crianças mais pobres.

Este trabalho do jogador de 23 anos, começou ainda durante a pandemia, quando milhares de crianças ficaram privadas das escolas por conta da covid-19, tendo estás perdido automaticamente o apoio alimentar que recebiam do governo.

O seu engajamento de Sir Marcus Rashford, nesta campanha social tornou-o mais popular e atraiu a atenção geral para si.

Foi primeiramente reconhecido pelo império britânico, que lhe concedeu a honra de Cavaleiro do Império Britânico, o título mais importante entregue a pessoas que se destacam em diversas áreas.
Marcus foi prestigiado por um tal de Sir Alex Ferguson no evento de premiação. SAF também é detentor de um doutorado honorário pela mesma universidade.

Douctor Rashford, como pode ser agora tratado, é a pessoa mais jovem de sempre a ser destinatário de um diploma honorário na história da Universidade de Manchester, uma das mais importantes de Inglaterra e do mundo.

Marcus Rashford de 23 anos, nasceu na cidade de Manchester, onde cresceu, deu os primeiros passos no desporto e é hoje um dos grandes nomes do principal clube da cidade e um dos mais renomados do mundo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies