O país cabe aqui.

Marcelo Rebelo De Sousa deverá visitar Angola em 2019

Fonte: RTP


O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, deverá realizar, no próximo ano, uma visita de Estado a Angola. De visita a Portugal, o presidente angolano, João Lourenço, disse ao início da tarde, numa conferência de imprensa conjunta no Palácio de Belém, que os “amigos querem-se juntos, os amigos devem visitar-se mutuamente”.

“Vamos assinar 12 instrumentos de cooperação, apenas 12 porque não pretendemos esgotá-los enquanto o Presidente Marcelo não visitar Luanda”, disse João Lourenço durante a sua intervenção no Palácio de Belém, no início da sua visita de Estado de três dias a Portugal.

“Estamos a dar oportunidade de, durante a sua visita a Angola no próximo ano, em data que as diplomacias vão acordar, podermos também assinar instrumentos de cooperação que venham consolidar os nossos laços de amizade e cooperação económica”, acrescentou João Lourenço.

Marcelo Rebelo De Sousa, considera que Portugal e Angola vivem um “novo ciclo, com três dimensões que se completam”. A primeira assenta na presidência de João Lourenço, cujo programa presidencial inclui um desejo de mudança, equilíbrio financeiro, diversificação e crescimento económico, a afirmação do Estado de Direito e o combate à corrupção, entre outros.

A segunda dimensão apontada por Marcelo Rebelo de Sousa indicia uma nova fase nas relações entre o Estado angolano e português.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies