O país cabe aqui.

Mais de 40 funcionários podem ser demitidos na Mediateca Zé Dú

Um total de mais de 40 funcionários da Mediateca Zé Dú, localizada no município do Cazenga, podem ver os seus contratos cancelados pela empresa que gere a instituição, depois da denuncia apresenta por estes, no último fim de semana, sobre um suposto desvio de bens.

Segundo informações avançadas pela TPA, os funcionários alegam terem visto alguns funcionários, no caso seus colegas, saírem da instituição com caixas fechadas onde possivelmente estariam os supostos bens desviados, tratam-se no caso, de, computadores, livros, materiais de limpeza e outros objectos, facto que instaurou desconfiança no seio dos mesmos, que diante desta situação decidiram apresentar uma denúncia diante das autoridades competentes.

O coordenador da mediateca, Pedro Teta, afirma que estas informações são falsas e não passam de calúnias e que está questão será respondida pelos trabalhadores que fizeram a denúncia, “existem pessoas de má fé, isto é mentira”, disse. Depois desta situação, os mais de 40 trabalhadores têm desta forma em perigo os seus postos de trabalho, porque possivelmente a entidade que os empregou poderá rescindir contrato com estes.

Com tudo, os funcionários em risco de despedimento mostram a sua indignação, e esperam que seja reposta a legalidade neste processo, uma vez que a mediateca Zé Dú, é gerida pela empresa REMA Serviços, que segundo eles foi criada no ano de 2016, por outro lado, afirmam ter contrato válido com Unidade técnica de gestão da REMA desde 2014, altura em que a REMA Serviços ainda nem se quer existia. Deste modo, os funcionários envolvidos no caso, afirmam que não podem ver os seus contratos suspensos pela empresa REMA Serviços, uma vez que não têm qualquer vínculo contratual com esta.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies