Maior democracia do mundo manchada por invasão ao Capitólio

Por: Ivanine Silva

A casa da democracia dos Estados Unidos da América, o Capitólio, foi invadido na noite desta quarta-feira (6), por centenas de pessoas apoiantes de Donald Trump, que manifestavam contra os resultados das eleições de Novembro de 2020, um caso inédito em terras do “Tio Sam”.

O acto aconteceu por volta das 21 horas, no horário de Angola, quando centenas de manifestantes juntaram-se no Capitólio, situado em Washington D.C., romperam o cordão de segurança do local e invadiram o interior, onde encontravam-se os deputados que faziam a última apuração dos votos, que iriam tornar oficialmente Joe Biden, presidente dos Estados Unidos da América.

Este acto ficou marcado pela morte de quatro e por atos de vandalismo no interior do Capitólio, onde os deputados foram obrigados a abrigarem-se por baixo de mesas e cadeiras.

Analistas políticos de todo o mundo, consideram este acontecimento como a maior mancha à democracia estadunidense, considerada a maior e melhor do mundo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies