Luanda acolhe seminário sobre comunicação interna

Um seminário sobre comunicação interna, dirigido aos técnicos da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), para identificar os pontos que impedem a fluidez da informação nas instituições, teve início no distrito urbano do Rangel.

A acção formativa foi antecedida pelo processo de preenchimento de formulários para avaliar a qualidade da comunicação interna.

Para o feito estão a ser capacitados os administradores distritais, directores de gabinetes, responsáveis de departamentos e de outros serviços administrativos e técnicos dos distritos que compõem a CACL.

Em declarações à imprensa, a formadora, chefe do Gabinete de Qualidade e Estatística da Universidade Gregório Semedo, Grisel Pino precisou que a comunicação organizacional é uma ferramenta que ajuda no funcionamento e atendimento eficiente em qualquer organismo público ou privado.

Referiu que o seminário é um primeiro passo que vai contribuir para a melhoria da comunicação interna da CACL e ajudar na elaboração de estratégias que vão reflectir o desenvolvimento da informação externa do organismo.

A presidente da CACL, Antónia Nelumda, disse ser necessário tornar fluida, permanente e eficaz a comunicação interna da instituição, em todos os níveis, do topo a base e vice-versa.

Acentuou que a dinâmica, transformações sócio-politicas e a urgência da mudança dos paradigmas funcionais no país, obrigam a adoptar comportamentos consentâneos com as melhores práticas na gestão da comunicação interna, enquanto elemento estruturante no dia-a-dia, sublinhado que a comunicação deve ser feita de forma prática e aceitável para todos.

Fazem parte da CACL ou município de Luanda os distritos urbanos da Ingombota, Samba, Maianga, Rangel, Sambizanga, Neves Bendinha e Ngola Kiluanje.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies