Luanda acolhe seminário sobre comunicação interna

0
Foto: DR

Um seminário sobre comunicação interna, dirigido aos técnicos da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), para identificar os pontos que impedem a fluidez da informação nas instituições, teve início no distrito urbano do Rangel.

A acção formativa foi antecedida pelo processo de preenchimento de formulários para avaliar a qualidade da comunicação interna.

Para o feito estão a ser capacitados os administradores distritais, directores de gabinetes, responsáveis de departamentos e de outros serviços administrativos e técnicos dos distritos que compõem a CACL.

Em declarações à imprensa, a formadora, chefe do Gabinete de Qualidade e Estatística da Universidade Gregório Semedo, Grisel Pino precisou que a comunicação organizacional é uma ferramenta que ajuda no funcionamento e atendimento eficiente em qualquer organismo público ou privado.

Referiu que o seminário é um primeiro passo que vai contribuir para a melhoria da comunicação interna da CACL e ajudar na elaboração de estratégias que vão reflectir o desenvolvimento da informação externa do organismo.

A presidente da CACL, Antónia Nelumda, disse ser necessário tornar fluida, permanente e eficaz a comunicação interna da instituição, em todos os níveis, do topo a base e vice-versa.

Acentuou que a dinâmica, transformações sócio-politicas e a urgência da mudança dos paradigmas funcionais no país, obrigam a adoptar comportamentos consentâneos com as melhores práticas na gestão da comunicação interna, enquanto elemento estruturante no dia-a-dia, sublinhado que a comunicação deve ser feita de forma prática e aceitável para todos.

Fazem parte da CACL ou município de Luanda os distritos urbanos da Ingombota, Samba, Maianga, Rangel, Sambizanga, Neves Bendinha e Ngola Kiluanje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.