O país cabe aqui.

Eduardo Mingas próximo de fazer história no Mundial da FIBA

Eduardo Mingas está prestes a tornar-se no primeiro basquetebolista africano a participar em cinco edições do mundial de basquetebol da FIBA, que começará no próximo dia 31 de Agosto, na China.

A história começará a ser escrita quando a selecção nacional de basquebol entrar em quadra para disputar os jogos da decima oitava edição do evento FIBA que se realiza a cada quatro anos.

Este feito só foi alcançado até agora por dois jogadores, o extremo-base brasileiro Marcelo Machado e o extremo-poste porto-riquenho Daniel Santiago.

Mingas participou pela primeira vez num mundial em 2002, Estados Unidos da América, seguindo-se as edições do Japão, em 2006, Turquia, em 2010 e Espanha, em 2014.

Natural de Saurimo, Província da Lunda Sul, Eduardo Mingas é um atleta de 40 anos de idade, mede 198 centímetros, pesa 106 quilogramas e tem passagens por clubes como Interclube de Agola, Petro de Luanda e 1º D’Agosto, onde joga actualmente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies