O país cabe aqui.

Lotação de táxis volta aos cem por cento

Por: Ivanine Silva

Após dias de grande tensão e enchentes nas paragens, por conta da redução na lotação dos transportes públicos, para os 50 por cento e uma ameaça da paralisação dos serviços em todo o país, por parte das associações de taxistas do país.

A decisão do aumento da lotação, adveio de uma reunião realizada na noite desta sexta-feira (7), entre a Comissão Multissectorial de Combate e Prevenção contra covid-19 e as diversas associações de taxistas, que concordaram com a medida desde que se cumpram os intentos de ambas as partes.

Por parte da Comissão Multissectorial, foi recomendado o cumprimento das medidas de biossegurança, bem como a amostragem do certificado de vacinação, como condição fundamental para a realização do serviço de táxi.

Silvia Lutucuta, Ministra da Saúde, salientou que é necessário que os taxistas exijam dos passageiros o cumprimento das medidas de prevenção contra o inimigo invisível, para se cortar o avanço da doença.

Já Leonardo Lopes, membro de umas das associações de taxistas que participaram na reunião, demonstrou satisfação pela aprovação desta medida e exortou ao cumprimento das medidas de prevenção.

De realçar que os serviços de transporte colectivo de pessoas e bens, ficou reduzido para 50 por cento, desde a actualização do decreto sobre o Estado de Calamidade Pública, desde o final do último ano, sob forma de redução do avanço do número de casos da covid-19 no país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies