Livro sobre Jacob Zuma será transformado em longa metragem
O autor de sucesso Jacques Pauw, que desempenhou um papel extraordinário na revelação dos segredos da Presidência de Jacob Zuma, na África do Sul, obteve direitos televisivos para a sua última obra explosiva “The President’s Keepers”.
O aludido livro tornou-se, em maio último, no mais vendido da história sul-africana, após a comercialização de mais de 197 mil exemplares.
O produtor Niel van Deventer confirmou que este livro que denuncia supostos atos de corrupção diretamente ligados a Zuma, será produzido com ao custo de dois milhões de dólares americanos por episódio, Zuma refutou estas acusações de corrupção.
Van Deventer pretende entregar a primeira das três partes deste filme até julho de 2018. Um casting duma centena de atores vai ser realizado no mundo, mas a telenovela será essencialmente realizada na Cidade do Cabo.
Pauw recebeu vários prémios nacionais e internacionais dos quais a distinção por uma Reportagem de Investigação Excecional, o Prémio do Jornalistmo de Investigação do Media Institute of Southern Africa e o Young African Leadership Award.
Ele foi designado por duas vezes Jornalista Africano da CNN do Ano e recebeu igualmente o Prémio de Jornalista do Ano da Vodacom na África do Sul. Em 2007, ele venceu o Nat Nakasa Award para a Integridade da Imprensa.
Comentários estão encerrados.