Liverpool regressa a decisão de título Europeu uma década depois

O Liverpool, classificou-se nesta quarta-feira (2), à final da Liga dos Campeões, onde defrontará o Real Madrid, e tentará desbancar a hegemonia do Real Madrid, apesar da derrota por em 42 para a Roma no jogo da segunda mão das meias-finais da competição.

Por conta da goleada de 5-2 no duelo da primeira mão, os Reds superaram a eliminatória no placar agregado (7-6), credenciando-se à final em Kiev no dia 26 de maio, os italianos caíram de pé e foram ovacionados pelos adeptos no Estádio Olímpico de Roma.

Na primeira parte, Sadio Mané colocou os ingleses na frente, aos 9, James Milner empatou com gol contra, aos 15, e Wijdnaldum recolocou o Liverpool na frente, aos 26.

Na volta do intervalo, a Roma buscou a virada com Edin Dzeko, aos 7, e dois gols de Radja Nainggolan, aos 41 e cobrando pênalti aos 49.

O Liverpool volta a disputar a final da competição, depois do vice-campeonato na temporada 2006-2007. Na ocasião, os Reds perderam por 2 a 1 para o Milan, justamente o rival do último título do time inglês no torneio, em 2004-2005.

A final contra o Real Madrid marca a reedição da decisão de 1981, quando o Liverpool venceu por 1 a 0 em Paris para levantar o troféu.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies