Teatro: Jovens da Mulemba fazem “prova dos 9” ao aborto e infertilidade no palco da Fundação Arte e Cultura
O grupo teatral Jovens da Mulemba vão exibir no próximo sábado, 9 de Abril, a peça “prova dos nove”, para abordar problemas ligados ao abordo e infertilidade, no auditório Wyza, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.
As entradas são livres para os interessados em assistir à peça que aborda, de forma pedagógica a problemática do abordo praticado, sobretudo por adolescentes, bem como da infertilidade.
As 18 horas do próximo sábado o grupo teatral Jovens da mulemba vão fazer-se ao palco do auditório Wyza, da Fundação Arte e Cultura, para interpretar “a prova dos 9”, que retrata duas grandes problemáticas sociais que nos últimos tempos vêm ganhando contornos alarmantes.
A primeira tem que ver com o aborto, uma prática que retrata a banalização da vida por parte de quem interrompe a gravidez, que cada vez mais regista adolescentes que arriscam a própria vida e de seres inocentes com o acto. A responsabilidade do homem nesta equação não é deixada de parte, pois os rapazes têm sido os principais actores morais do acto.
Paralelamente a isto os Jovens da Mulemba reflectem igualmente sobre a infertilidade, olhando para as causas, as consequências e o seu impacto na sociedade.
A motivação para incluir na encenação esta segunda problemática é o ja considerado “número assustador” de casos de infertilidade que se tem registado nos últimos tempos.
A olhar para esta peça, os Jovens da Mulemba trazem uma série de questionamentos sobre as duas problemáticas, como o que leva uma mulher a abortar o feto? Quais são as consequências do aborto? Qual é o papel dos filhos na manutenção do casamento? Quais são as causas da infertilidade?
Sobre o Wyza Anfiteatro
O Wyza Anfiteatro é um auditório da Fundação Arte e Cultura vocacionado a realização de eventos, Shows, Concertos, Teatro, Palestras. E o nome que sugere vir foi dado em homenagem ao músico Wyza. A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin Foundation, representando o compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, principal mecenas da Fundação.
Sobre os Jovens da Mulemba
Grupo Teatral Jovens da Mulemba foi fundado no dia 10 de setembro de 2011. Inicialmente preenchendo as actividades Poesia na Mulemba uma produção da Universidade Hip-hop e o colectivo Levar’te. Fim desta fase, o grupo foi divulgando os seus trabalhos, fazendo performances nas escolas, nos hospitais, nas igrejas e nas ONGs.
Comentários estão encerrados.