Jovem angolano quebra record nacional do Lançamento do Dardo depois de 20 anos

O jovem atleta do Sport Lisboa e Benfica de Portugal,Esmeraldino Trigo , tornou-se no novo recordista angolano em lançamento de Dardo, quebrando no último dia 9 de Maio, o record na pista Moniz Pereira,  com lançamento que atingiu a marca de 64,73 metros.

O anterior record pertencia ao atleta Bernardo João, que defendeu o título durante 20 anos com uma marca 61,63 metros nesta modalidade.

Esmeraldino, mostrou-se bastante satisfeito com o feito atingido, e declarou que, “A Nossa primeira missão era tirar o record de Angola que já estava há 20 anos sem um novo recordista. E durante este percurso de altos e baixos, a minha fé era maior que o objectivo, daí o resultado”.

“Vamos continuar a trabalhar para podermos atingir grandes marcar”, rematou.

O novo recordista do lançamento do Dardo, começou a praticar atletismo com 10 anos de idade, na escola de formação do Clube 1 de Agosto,l no distrito do Sambizanga, com o treinador Ernesto Kassalote, e foi desde muito cedo influenciado pela irmã mais velha, que também prática atletismo.

Esmeraldino já foi duas vezes campeão de Juniores, e também já representou a Selecção Nacional de Angola no campeonato africano de Junior, no Zimbabué isto em 2013, e no ano seguinte em 2014 representou Angola nos jogos da SADEC em Adis Abebas na Etiópia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies