Jovem angolano quebra record nacional do Lançamento do Dardo depois de 20 anos

0

O jovem atleta do Sport Lisboa e Benfica de Portugal,Esmeraldino Trigo , tornou-se no novo recordista angolano em lançamento de Dardo, quebrando no último dia 9 de Maio, o record na pista Moniz Pereira,  com lançamento que atingiu a marca de 64,73 metros.

O anterior record pertencia ao atleta Bernardo João, que defendeu o título durante 20 anos com uma marca 61,63 metros nesta modalidade.

Esmeraldino, mostrou-se bastante satisfeito com o feito atingido, e declarou que, “A Nossa primeira missão era tirar o record de Angola que já estava há 20 anos sem um novo recordista. E durante este percurso de altos e baixos, a minha fé era maior que o objectivo, daí o resultado”.

“Vamos continuar a trabalhar para podermos atingir grandes marcar”, rematou.

O novo recordista do lançamento do Dardo, começou a praticar atletismo com 10 anos de idade, na escola de formação do Clube 1 de Agosto,l no distrito do Sambizanga, com o treinador Ernesto Kassalote, e foi desde muito cedo influenciado pela irmã mais velha, que também prática atletismo.

Esmeraldino já foi duas vezes campeão de Juniores, e também já representou a Selecção Nacional de Angola no campeonato africano de Junior, no Zimbabué isto em 2013, e no ano seguinte em 2014 representou Angola nos jogos da SADEC em Adis Abebas na Etiópia.