Jornalistas saiem às ruas pela liberdade de imprensa

Notícias de Angola – Mais de duas centenas de jornalistas angolanos saíram,  hoje às ruas de Luanda, em protesto contra os assaltos à sede do SJA e os actos de intimidação aos profissionais da classe.

Sob o lema “Quem tem medo da Liberdade? Os jornalistas concentraram-se inicialmente no largo do Soeto, de fronte o Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), tendo marchado pelas avenidas Ho chi Minh, Gomes Spencer, Deolinda Rodrigues, rua Soba Mandume e culminou no lardo da macambira, na rua da liberdade.

Ao tomar a palavra, o secretário geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, assegurou que os assaltos a sede do sindica trata-se de um ataque à liberdade de imprensa e que tal, é uma ameça séria a liberdade de imprensa.

“A liberdade de imprensa é um pressuposto da existência do jornalismo e do jornalista”, afirmou o sindicalista.

Teixeira Cândido solidarizou-se com o apoio do Presidente da República pelo posicionamento quanto aos constantes assaltos que a sede do SJA tem sofrido.

Fundado em 1992,  está é a primeira vez que o Sindicato dos Jornalistas saem às ruas para reivindicarem mais liberdade de imprensa na historia do jornalismo angolano.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies