Jornalistas saiem às ruas pela liberdade de imprensa
Notícias de Angola – Mais de duas centenas de jornalistas angolanos saíram, hoje às ruas de Luanda, em protesto contra os assaltos à sede do SJA e os actos de intimidação aos profissionais da classe.
Sob o lema “Quem tem medo da Liberdade? Os jornalistas concentraram-se inicialmente no largo do Soeto, de fronte o Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), tendo marchado pelas avenidas Ho chi Minh, Gomes Spencer, Deolinda Rodrigues, rua Soba Mandume e culminou no lardo da macambira, na rua da liberdade.
Ao tomar a palavra, o secretário geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, assegurou que os assaltos a sede do sindica trata-se de um ataque à liberdade de imprensa e que tal, é uma ameça séria a liberdade de imprensa.
“A liberdade de imprensa é um pressuposto da existência do jornalismo e do jornalista”, afirmou o sindicalista.
Teixeira Cândido solidarizou-se com o apoio do Presidente da República pelo posicionamento quanto aos constantes assaltos que a sede do SJA tem sofrido.
Fundado em 1992, está é a primeira vez que o Sindicato dos Jornalistas saem às ruas para reivindicarem mais liberdade de imprensa na historia do jornalismo angolano.
Comentários estão encerrados.