O país cabe aqui.

João Lourenço anuncia aumento do salário mínimo nacional

Por: Ivanine Silva

João Lourenço, Presidente da República, anunciou nesta sexta-feira (28), que governo angolano vai aprovar, nos próximos dias, o aumento do salário mínimo nacional, tal como os ajuste dos salários da função pública.

O chefe de estado falava durante a apresentação da agenda política do partido MPLA para o ano 2022, em Menongue, Cuando Cubango, organização política da qual é presidente.

“No cumprimento das políticas defendidas pelo MPLA, o executivo aprovará nos próximos dias o aumento do salário mínimo nacional e o ajustamento dos salários da função pública, aumentando desta forma os rendimentos mensais dos trabalhadores e das famílias”, afirmou.

Foram fixados no ano de 2019, pelo governo, como salários mínimos: 21.454,10 kwanzas, para o setor da agricultura e função pública, 26.817,00 kwanzas, para os transportes, serviços e indústria transformadora e, 32.181,00 kwanzas, para o comércio e indústria extrativa.

De acordo com o estadista, o destinatário principal de todas acções do MPLA continuarão a ser os cidadãos angolanos, o seu desenvolvimento e bem-estar social.

O chefe de estado frisou também, que o desemprego e a pobreza das maiores preocupações doseu governo, que tem trabalhaso para buscar as melhores soluções para ultrapassar os mesmos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies