João Lourenço anuncia aumento do salário mínimo nacional
Por: Ivanine Silva
João Lourenço, Presidente da República, anunciou nesta sexta-feira (28), que governo angolano vai aprovar, nos próximos dias, o aumento do salário mínimo nacional, tal como os ajuste dos salários da função pública.
O chefe de estado falava durante a apresentação da agenda política do partido MPLA para o ano 2022, em Menongue, Cuando Cubango, organização política da qual é presidente.
“No cumprimento das políticas defendidas pelo MPLA, o executivo aprovará nos próximos dias o aumento do salário mínimo nacional e o ajustamento dos salários da função pública, aumentando desta forma os rendimentos mensais dos trabalhadores e das famílias”, afirmou.
Foram fixados no ano de 2019, pelo governo, como salários mínimos: 21.454,10 kwanzas, para o setor da agricultura e função pública, 26.817,00 kwanzas, para os transportes, serviços e indústria transformadora e, 32.181,00 kwanzas, para o comércio e indústria extrativa.
De acordo com o estadista, o destinatário principal de todas acções do MPLA continuarão a ser os cidadãos angolanos, o seu desenvolvimento e bem-estar social.
O chefe de estado frisou também, que o desemprego e a pobreza das maiores preocupações doseu governo, que tem trabalhaso para buscar as melhores soluções para ultrapassar os mesmos.
Comentários estão encerrados.