JMPLA prepara mais de 100 mil jovens aos exames de acesso ao Ensino Superior  

Notícias de Angola – Cerca de 144 mil jovens das dezoitos províncias do país estão a beneficiar de um curso preparatório gratuito para os exames de acesso ao Ensino Superior, que decorre desde 24 de Junlho a 24 deste mês, numa iniciativa da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

Nesta edição do curso Preparatório Gratuito, os estudantes serão capacitados  por professores experientes nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e cultura geral.

Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos vista Estudantes do Curso Preparatório no Município de Luanda

Em visita hoje sexta-feira (4), uma delegação encabeçada pelo Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos , avaliaram os níveis de organização de funcionamento do curso no município de Luanda, que contempla 780 estudantes.

Crispiniano dos Santos ao interagir com os jovens formandos fez saber que torna-se cada vez mais necessário, que os jovens angolanos apostem na formação académica e técnico-profissional, como via fundamental para contribuírem nos diversos sectores do país, criando assim, bases para o tão almejado desenvolvimento sustentável.

O líder juvenil disse que a JMPLA vai continuar a contribuir para o desenvolvimento da capacidade cognitiva, técnica e profissional dos jovens com acções concretas, como está que estamos a realizar agora, facilitando sobretudo o acesso destes às escolas, universidades e centros de formações técnico-profissionais.

“É preciso que fique claro, que não temos intenção de politizar o ensino, estamos realmente preocupados em ajudar à juventude a olhar para alternativas, a deixar as más práticas e a apostar no estudo com excelência, podendo beneficiar das oportunidades que o país oferece, apesar dos desafios, o Executivo angolano, tem vindo a investir fortemente no capital humano juvenil, capacitando-os e apoiando-os com bolsas de estudos internas e externas, com resultados satisfatórios sobretudo nos últimos anos”, esclarece.

A iniciativa sustentada pela JMPLA, decorre em todo País, com o objectivo de ajudar os jovens com dificuldades financeiras para custear um preparatório para o ingresso à Universidade e que enquadra-se nas acções permanentes de responsabilidade social da Organização. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies