O país cabe aqui.

JMPLA exorta jovens a visitarem Mbanza Congo Património mundial da humanidade

Por: Hamilton Cruz

Fotos: Luzia Manuel
 
Durante a Jornada Política e Patriótica à Província do Zaire, Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário Nacional da JMPLA,” efetuou uma visita guiada ao Centro Histórico da Cidade de Mbanza Congo, declarado pela Comissão de Património Mundial da UNESCO como Património Mundial da Humanidade, para a Educação, Ciência e a Cultura.
 
O Jovem Professor e Político, Licenciado pelo destacou a importância histórica do centro de M’Banza Congo, a norte de Angola, na província do Zaire, pela sua organização, aquando da chegada dos portugueses no século XV, devendo ser transformado em lugar de passagem obrigatória dos nossos estudantes, investigadores, turistas e interessados.
 
A JMPLA tem estado a realizar estudos apurados para a promoção do empreendedorismo cultural, facto que obrigou o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, a pedir maior engajamento das áreas afins, no sentido de acelerar as acções programadas pela Organização, visando aumentar o turismo interno, para fomentar a empregabilidade, adequado à situação da COVID-19.
 
No fim da visita, Crispiniano dos Santos cumpriu com os rituais, dirigido pelas autoridades tradicionais e aproveitou apelar os jovens o respeito e preservação dos monumentos e sítios, numa altura que tende haver uma corrente de destruição dos bens públicos, por jovens influenciados por partidos políticos e pessoas de má fé.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies