O país cabe aqui.

JMPLA envolve jovens no desenvolvimento do país através de soluções práticas

Notícias de Angola – O Líder juvenil da JMPLA , Crispiniano dos Santos, recebeu em audiência na quinta-feira, em Luanda, o produtor de evento Mauro Tuga, vencedor do prêmio prestigio da 25ª edição do Moda Luanda.

O encontro decorreu no complexo turístico Funto II, visou dialogar os desafios da sociedade e, em conjunto, construíram-se pontes para corrigir desigualdades de oportunidade e melhorar a empregabilidade para os jovens.

Segundo o líder juvenil, acompanhou as reações do produtor de eventos Mauro Tuga, enquanto o mesmo acompanhava o principal jornal da Rádio Nacional de Angola.

“Eu tive a oportunidade de seguir pelo jornal da Rádio Nacional de Angola as reações de “Mauro Tuga”, que apresentou um caderno de preocupações, críticas construtivas, contribuições para o progresso do sector hoteleiro”, apontou o líder juvenil.

Por seu turno, o produtor do evento, levou para a audiência o seu troféu, tendo agradecido ao Líder da JMPLA, o seu engajamento na busca de soluções para melhoria da situação económica e social dos jovens. 

Considerado um dos maiores produtores de eventos do país, Mauro Tuga lembrou o período difícil vivido na fase do confinamento da pandemia do novo coronavírus em que, muitos organizadores de espetáculos, recorreram ao Secretariado Nacional da JMPLA para advogar junto das autoridades desagravar as medidas excessivas no sector turístico, de convívio e lazer. 

O jovem empresário, reagindo aos microfones da TPA, afirmou que hoje começa haver mais procura por salas de eventos e hospedagem nos hotéis, o que, em consequência, está a permitir a criação de oportunidades de renda para os artistas, promotores, designers, garçons, maquiadores, djs, cozinheiros… e toda a indústria da alimentação e outros ofícios. 

“Quero deixar a minha marca de jovem empreendedor, motivando outros jovens a olharem para Angola como parte de uma casa que merece o nosso esforço para se manter limpa, por isso, para continuar a criar mais empregos, juntarei a minha contribuição aos esforço do Presidente da República, que é um líder resiliente”, disse. 

Durante a ocorrência, solicitou maior atenção das autoridades na contabilização dos empregos do sector do showbiz, sendo que regista-se um aumento na oferta de trabalho.

Por sua vez, Crispiniano dos Santos, agradeceu o empresário pelas reflexões e disse que as ideias apresentadas na audiência serão objecto de tratamento junto das instituições ministeriais e do Presidente do MPLA, João Lourenço, que na qualidade de Presidente da República, tem apostado fortemente na melhoria de vida dos jovens, criando mais empregos e crescimento económico. 

O dirigente político lembraou que a Organização que dirige, a JMPLA, está aberta a dialogar com todos os jovens que,  com os seus projectos inovadores e realistas, pretendem contribuir para o desenvolvimento prático da economia levado a cabo pelo Presidente João Lourenço e o seu executivo, sem discriminação de qualquer filiação partidária.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies