Bolsonaro cancela encontro com Marcelo no Brasil

PR português vai encontrar-se com Lula

O Presidente do Brasil desmarcou um encontro marcado com Marcelo Rebelo de Sousa, que está em visita ao Brasil, após saber que o PR português vai encontrar-se com Lula da Silva este domingo.

O estadista brasileiro, decidiu desmarcar o encontro com presidente Português em Brasília, o encontro agendado para a próxima segunda-feira, (4) de julho.

Segundo o Observador, a confirmação foi dada pelo próprio Presidente do Brasil, em declarações à CNN Brasil, “Resolvi cancelar o almoço que ele teria comigo, bem como toda a programação”.

O cancelamento surge depois da confirmação de um encontro do Presidente da República português com Lula da Silva em São Paulo, agendado para a véspera (domingo, 3 de julho) e já confirmado pelo próprio ex-Presidente do Brasil.

Bolsonaro confirmou aliás que foi esse o motivo para o cancelamento do encontro: “Ele teria uma reunião com o Lula”.

Marcelo Rebelo de Sousa viajou na sexta-feira ao final da noite para o Brasil, perspetivando-se que aterre este sábado. O programa da viagem inclui encontros com antigos Presidentes brasileiros. Além de antigo chefe de Estado, Lula da Silva será o principal opositor de Bolsonaro nas próximas presidenciais do país, enquanto candidato do PT.

O encontro entre Marcelo Rebelo de Sousa e Lula da Silva foi entretanto confirmado pela própria campanha de Lula à Agência Lusa. Lula “vai encontrar-se com ele no domingo com todo o prazer”, na residência oficial do Cônsul-Geral de São Paulo, disse fonte da campanha à agência de notícias portuguesa.

Algumas horas antes de Bolsonaro confirmar o cancelamento do encontro, o portal R7, citando fontes próximas do Presidente do Brasil, indicava que Bolsonaro teria já garantido no seu círculo próximo que não se encontraria com Marcelo Rebelo de Sousa caso o Presidente português se encontrasse com Lula da Silva.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies