O país cabe aqui.

JMPLA dá solução as preocupações de lar de idosos no Moxico

Redacção NA

A JMPLA mobilizou na última semana, mais de 200 militantes para realizarem várias actividades multidisciplinares no Centro da Terceira Idade – Rainha Nhacatolo Chissengo, proporcionando momentos de lazer e convívio festivo entre 70 idosos, abandonados, na sua maioria, pelos seus familiares.

Sob coordenação de Decremilda Sachula, Segunda Secretária do Comité Provincial da JMPLA no Moxico, os jovens da organização juvenil do MPLA fizeram limpeza no estabelecimento,  organização da cozinha, confecção das refeições do dia, pintura de árvores, tratamento dos jardins, pintura dos bancos de lazer, reparação de sanefas, corte e tratamento do cabelo, dentre outras actividades recreativas que animaram os idosos.

Foi também reabastecido o aviário do centro com mais de 20 galinhas e galos, além de ração para os próximos 30 dias. A oferta visou a reprodução a médio e longo prazo de aves, para que o Centro se torne autosustentável quanto à produção de carnes brancas, essenciais para a dieta dos idosos.

Decremilda Sachula, encorajou o apoio da direcção da agricultura, para que haja maior desenvolvimento de actividades produtivas simples na vasta horta do centro, de modos a torná-la auto sustentável e não depender simplesmente do orçamento público e dos apoios sociais. Efectuo, ainda, uma doação de bens alimentares e outros materiais para diminuir as dificuldades da casa dos idosos.

Esta acção solidária está enquadrada nas festividades das Jornadas Abril Jovem tendo contado com a presença de vários convidados, a destacar Pinto Matamba, Membro do Comité Nacional JMPLA, e Wilson Agnelo, Vice-Governador do Moxico para o sector técnico e infraestrutura.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies