O país cabe aqui.

ITA leva ligação de Internet de Banda Larga ao Leste de Angola

Redacção NA

A Internet Technologies Angola, S.A. (ITA), que integra o Grupo Paratus, anunciou, nesta quinta-feira (25), o lançamento do serviço de Internet de banda larga no leste do país, mas precisamente no Luena, província do Moxico.

Em conformidade com o seu plano estratégico de expansão e da consolidação da cobertura nacional, a ITA chega ao Leste do país, nomeadamente em Moxico, maior província de Angola, ratificando assim a sua aposta no mercado nacional das telecomunicações e o seu alinhamento à estratégia do governo para a expansão de Banda Larga e Inclusão digital.

Com uma extensão de mais de mil quilómetros, esta ligação que começa no Lobito, em Benguela, segue ao longo do planalto central, passando pelas províncias do Huambo e Bié, terminando no Moxico. Aém de ligar o leste do país a Angola e ao mundo, o projecto também prevê fornecer serviços de Internet aos municípios ao longo da rota, permitindo que seus habitantes e empresas se beneficiem de serviços de alta qualidade e capacidade.

Para o vice-governador do Luena, Victor da Silva, com este serviço de Internet no Moxico, haverá capacidade de garantir maior desenvolvimento dos níveis de qualidade de prestação de serviços, como na banca, na saúde, no ensino, e outros que beneficiarão directamente com esta internet.

Para o Director Geral da ITA, Francisco Pinto Leite, esta ligação marca um novo capítulo nas telecomunicações do país e reafirma o compromisso da ITA e do Grupo Paratus, este também contemplará uma ligação de mais de 300 quilómetros de Luena até o município do Luau e posteriormente estendendo-se até às capitais das províncias da Lunda Sul, em Saurimo e Lunda Norte, no Dundo.

No âmbito da sua responsabilidade social, a ITA vai disponibilizar internet de banda larga à Escola Profissional de Formação de Professores e ao Colégio 4 de Fevereiro, beneficiando mais de 2000 alunos no Luena.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies