O país cabe aqui.

“Infelizmente pensamos que o artista é só o interprete” – Maneco Vieira Dias

Por: Ivanine Silva

O agente cultural, Maneco Vieira Dias, da União Nacional do Artistas e Compositores (UNAC), abordou em declarações ao Notícias de Angola, a pouca valorização dos instrumentistas nacionais.

Uma situação bastante referenciada pelos artistas, mereceu também a atenção de Maneco Vieira Dias, que apontou que ainda não se dá a devida atenção nem o destaque que músicos instrumentistas do país merecem.

“Infelizmente pensamos que o artista é só o interprete… Muitas vezes são eles (instrumentistas) que dão a estrutura daquilo que é o canto”, afirmou.

Por outro lado, o responsável, acredita que começou a ser percorrido um caminho que considera ser longo, e busca da valorização desta parte fundamental da forma como se faz música.

Maneco Vieira Dias, é coreógrafo e está ligado ao Ballet Kilandukilu, onde ocupa a função de director artístico e a União Nacional Artistas e Compositores (UNAC).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies