Inaugurado chafariz no Mercado de Calumbo 

Notícias de Angola – O primeiro de três chafarizes do projecto Omaza foi inaugurado na quarta-feira (21), no mercado de Calumbo, em Viana, numa iniciativa da Coca-Cola e a Refriango em parceira da Associação Instituto Piaget de Angola (AIPA).

O projecto visa melhorar o acesso da comunidade à água potável, saneamento e higiene, dotando também a população, em especial as mulheres e jovens, de ferramentas para superarem dificuldades relacionadas com o “líquido precioso”.

O programa com capacidade de produzir até 24 mil litros de água por dia, contempla, no total, três furos de água e vai beneficiar mais de mil e 500 famílias nas áreas de captação e arredores.

Na ocasião, Directora de Marketing da Coca-Cola África em Angola, Paula Lima Matoso, considerou a parceria da instituição a que representa com a AIPA, no projecto OMAZA, vital para construirmos comunidades sustentáveis através do acesso a água potável e saneamento.

Por seu turno a Administradora de Marketing da Refriango, Tânia Jardim, referiu que a pretensão é contribuir para que Angola alcance os exigentes Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), numericamente dois, quatro, seis e 10 da agenda 2030 das Nações Unidas.

Portanto, as metas estão ligadas à matéria de acesso à água potável, melhoria da nutrição e promoção da agricultura sustentável, redução das desigualdades e promoção de oportunidades de aprendizagem contínua nas comunidades. 

Já para a Coordenadora-Geral do projecto OMAZA, Ana Pérez, é vital a promoção da segurança da água e do saneamento para criar uma país mais sustentável, que considere a conservação e a resiliência como elementos integrantes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies