O país cabe aqui.

IFAB anuncia novas regras para o futebol

Por: Ivanine Silva

O órgão que determina as regras do futebol, International Football Association Board (Ifab), anunciou recentemente, várias alterações que passarão a valer a partir de julho, com destaque para lances de mão na bola ou vice versa.

De acordo com um comunicado publicado após a 135ª Assembleia Geral Anual, as mudanças foram definidas para a temporada 2021/2022, sendo que o Ifab reconhece que as interpretações inconsistentes nestes casos têm resultado na má aplicação da regra.O órgão destaca que nem toda bola na mão é uma infração.

A principal mudança será nas ações de ataque, onde o toque na mão, com ou sem intenção, é considerado inflacionário, mas com a mudança, serão considerados irregulares somente os toques que acontecerem directamente nos lances de golo ou nas situações imediatamente antes da finalização.

A entidade realçou também a possibilidade de mudanças na regra de fora de jogo, em que cogita-se marcar posição regular mesmo que o atacante esteja somente alguns centímetros à frente e sobre o Vídeo-arbitro, as inovações estão em andamento para possibilitarem o uso da tecnologia para em competições de menor orçamento.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies