O país cabe aqui.

IECA forma missionários bíblicos

Por: Ivanine Silva

A Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), consagrou neste domingo, dezanove novos missionários formados pelo Instituto Bíblico de Luanda, com a nobre missão de pregarem o evangelho a toda sociedade.

Com a duração de dois anos, o curso terminou com um culto de acção de graça na Igreja do Pastorado de Sião.

Segundo Laurindo Cangombe, o secretário provincial da Igreja IECA em Luanda, que falava à imprensa, disse que os novos missionários têm uma missão que lhe foi incumbida a nível individual como coletivo.

“Este curso, não é apenas uma questão de dar conhecimento e certificado, mas é para moldar a pessoa que está na carteira, são dois anos de estudo semi-presencial, a pessoa que entrou com defeitos, menos convertida à cristo saia perfeita”, disse o reverendo Laurindo Cangombe.

Conforme ainda Laurindo Cangombe, os missionários precisam vender bem a imagem das Igrejas nas comunidades como na sociedade.

Na ocasião Abrão Samalalu, um dos finalistas do curso bíblico, afirmou continuar trabalhar na expansão do evangelho de Cristo, colocando em prática em todas as comunidades.

Já a finalista Maria Rogéria de 70 anos de idade, fez saber que enquanto missionária estará disponível a ensinar a história da bíblia a todas as pessoas que mostrarem interessa em aprender como se prega, não importando a doutrina religiosa.

Fundada a 11 de Novembro de 1880, pelos missionários americanos Bagster, William Henry Sanders e Samuel Taylor Miller, ter sido entregue aos pastores angolanos, em 1956.

A liderança da Igreja em Angola começou com o reverendo Jessé Chiula Chipenda (1956-1967), Ricardo Uliengue Epalanga (1967-1977), Henrique Etaungo Daniel (1978-1983), Júlio Francisco Muehombo (1983-1997), José Belo Chipenda (1997-2004) e Augusto Chipesse (2004-2014).

Reconhecida pelo Governo Angolano a 24 de Janeiro de 1987, sob o Decreto Executivo nº 9/87 e, sob o Registo nº 1, de 24 de Outubro de 2005 do Ministério da Justiça e do Direitos Humanos, a IECA conta com mais de três milhões de fiéis, distribuídos em 12 missões e em duas mil e 620 congregações.

A IECA congrega em todos o país cerca de 2.617 Igrejas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies