O país cabe aqui.

BDA reforça oferta de crédito para o sector pecuário

Por: Redacção

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) lança, no próximo dia 20 deste mês, três novos produtos financeiros para o sector da produção pecuária, nomeadamente “Bovinicultura de Corte”, “Suinicultura”, Caprinicultura e Ovinicultura de Corte”, soube o Notícias de Angola.

Segundo o comunicado que o NA teve acesso nesta terça-feira, as novas soluções de crédito visam suprir as necessidades de curto e médio prazos dos produtores pecuários e serão apresentadas em cerimónia a acontecer na Mediateca do Lubango, no âmbito da Feira Agropecuária da Huíla, tendo como alvo os membros da Cooperativa dos Criadores do Gado do Sul de Angola e outros empresários e produtores.

Conforme ainda o documento, as soluções financeiras estão destinadas aos micro, pequenos, médios e grandes produtores pecuários que têm, com as mesmas, a possibilidade para aumentar a capacidade produtiva, com “Soluções financeiras diversificadas”, sendo que o BDA cobre até 95% do financiamento, condicionado à comparticipação no valor do financiamento.

De lembrar que o BDA lançou em de Março deste ano, 4 novos produtos financeiros para o sector agrícola, nomeadamente “Crédito de Campanha Agrícola”, “Máquinas e Equipamentos Agrícola”, “Infraestrutura e Estruturas de Apoio à Produção Agrícola” e “Projectos de Investimento Agrícola”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies