O país cabe aqui.

Huawei e Gabinete da Primeira Dama assinam acordo de cooperação

A Huawei doou ao Gabinete da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, no último mês de Março, um sistema de videoconferência inteligente denominado Ideahub e 50 milhões de Kwanzas, para apoiar projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário, no período de 2021-2022.

As partes assinaram um Termo de Cooperação que visa, além do apoio a projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário, a concessão de bolsas de estudo internas e formação na área das TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação), em especial para jovens mulheres angolanas.

O plano de formação em TIC incluirá temas como: 5G e progresso da indústria, redes de comunicação de dados e tendências de desenvolvimento, computação em nuvem, conceitos básicos de tecnologia, inteligência artificial, entre outros.

A HUAWEI ministrará no período 2021-2022, mil horas de cursos introdutórios às TIC’s e seis mil horas de Formação para Certificação em Soluções HUAWEI, direccionado a jovens identificados no âmbito dos programas do Gabinete da Primeira Dama.

A Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, acredita que a parceria com a HUAWEI irá certamente “agregar ainda mais valor à realização dos seus projectos sociais, focado em acções de ampla abrangência que produzam um impacto positivo e duradouro na vida dos angolanos.”

A cerimónia de assinatura do Termo de Cooperação decorreu na presença da Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, a Directora do Gabinete da Primeira Dama, Ana Fernandes, assistentes do Gabinete, CEO da Huawei Technologies Limitada, Chu Xiaoxin, bom como os directores, Zhang Peng, Nilton Roque, e Yan ( Gina Yang).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies