Huambo: Centralidade da Caála conta serviço de Internet 

Notícias de Angola – A Centralidade da Caála, na província do Huambo, conta desde a última semana com um novo serviço de internet de Banda larga instalado.

Por Amilton Victor

Trata-se de uma iniciativa da Paratus, empresa que actua sector de conectividade via satélite no âmbito do projecto Maxnet, um serviço de Banda larga em fibra residencial da região.

A chegada da Maxnet permitirá os habitantes da Centralidade da Caála ter acesso a uma internet ultra rápida (entre 10 e 20 Megas, segundo o plano contratado) com uma conexão estável e alto nível de segurança.

Segundo uma nota de imprensa, que o Notícia de Angola teve acesso hoje, este novo serviço contempla soluções tecnológicas vai proporcionar o acesso aos serviços de telecomunicações com custo benefício de maior relevância e contribuir para o aumento da produtividade, competitividade e do crescimento económico dos governos, empresas e das famílias.

Na província do Huambo, a Paratus tem instalado a rede de fibra óptica na Centralidade do Lossambo desde Agosto de 2021, a primeira Centralidade a receber os serviços Maxnet no país.

De acordo com Francisco Pinto Leite, Director-Geral da Paratus Angola, com este núcleo urbano da Caála, contabiliza-se mais de trinta mil habitações em centralidades no país que têm instalado os serviços da Maxnet, e prevê-se que até ao final deste ano sejam instalado mais de 50 mil ao longo do país”.

O serviço Maxnet está presente em mais seis províncias como Luanda, Bié, Cuanza Sul, Namibe, Cabinda e Bengo, com previsão para próximas aberturas na Centralidade Praia Amelia, Namibe e na Centralidade do Lobito, em Benguela.

A expansão do serviço da Paratus na província e em todo o território nacional reforça a inclusão digital da população angolana.

Fundada em 2003, como ITA, a Paratus é gerida por uma equipa operacional de profissionais, em sete países africanos como Angola, África do Sul, Botsuana, Moçambique, Namíbia, RDC e Zâmbia.  

A rede alargada da empresa fornece um serviço focado na conectividade via satélite, em mais de 35 países africanos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies