Histórico: Jogo da Liga dos Campeões suspenso por racismo

Por: Ivanine Silva

Pela primeira vez na história, um jogo da Liga dos Campeões da UEFA, maior competição de futebol de clubes à escala planetária, foi suspenso por conta de uma situação de racismo registada no decorrer da partida entre Paris Saint-Germain e Istambul Basaksehir.

Este triste incidente aconteceu aos 14 minutos da partida, quando o Treinador-adjunto do Istambul, Pierre Webó, chamou a atenção do árbitro da partida para insultos racistas que proferidos contra si pelo quarto árbitro da partida, Sebastian Coltescu, da Roménia.

Intrigados e visível revoltados com a atitude do árbitro auxiliar que utilizou a expressão “o negro” para identificar o treinador camaronês, os jogadores de ambas equipas cobraram explicações aos árbitros e retiraram-se do campo de jogo, o que levou a suspensão da partida.

A partida que terminou a meio da primeira parte, será realizada no final da tarde desta quarta-feira (9), após este episódio que marcou indelevelmente a história da Liga dos Campeões e do futebol mundial e sobre o qual tem se debatido fortemente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies