Helena Dias apresenta obra Ressurreição na União dos Escritores

Por: Ivanine Silva

A escritora angolana Helena Dias, vai apresentar, à 19 de Fevereiro, na sede da União dos Escritores Angolanos, em Luanda, a sua obra literária intitulada Ressurreição.

Em declarações ao Notícias de Angola nesta quarta-feira, Helena Dias aponta que a obra narra a história de dois jovens angolanos provenientes de culturas diferentes, João natural de de Cabinda e Leda nasceu no município do Cazenga em Luanda, conduzida pelo motor da libido e do amor, a história envolve inúmeras promessas, tristezas não eternas e uma constante oscilação entre o doce e o amargo.

A escritora fez saber que Ressurreição é um romance que retrata o recomeço de uma família, culturas, lugares e essencialmente sobre o amor. Esta será a segunda edição da obra, a primeira foi lançada em 2019 e teve uma tiragem de mil exemplar.

Editado pela Mayamba, Helena Dias pretende trazer ao público uma refelão profundo sobre tudo que está a volta da sociedade, o amor, no centro do enredo, transforma vidas na subida pela montanha da dor e na força da fé.

Natural de Luanda, Helena Dias, é membro do movimento artístico Lev’arte e da União Brasileira de Escritores- UBE. Em 2016 participou da antologia poética feminina “O Canto da Kianda”, em 2019 participou da antologia de escritoras Negras de África e do Brasil “Negras de lá Negras daqui” e da antologia “A Poesia Multicultural”. Tem participação de eventos internacionais como é o caso da Bienal do livro, intercâmbios culturais entre países africanos e comunidades afrodescendentes e mais recentemente o Fescala- Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana.

Actualmente é Professora, Consultora de Comunicação.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies