O país cabe aqui.

Guizef expõe “Figuras e Cores” em Lisboa

0
Notícias de Angola

Notícias de Angola – Vinte obras de artes, reunidas na exposição “ Figuras e Cores”, do artista plástico angolano Augusto Zeferino Guilherme “Guizef”, serão apresentadas de 23 de Junho a 24 de Julho, na Galeria de Artes de Angola, em Lisboa (Portugal). 

Pintadas em acrilíco sobre tela, o conjunto de trabalho ressalta os rostos, olhares e expressões angolanas, com os seus detalhes, emoções e manifestações. 

A amsotra, produzida pelo próprio Guizef, conta com o apoio do fotógrafo António Silva e do arquitecto João Paixão Salvado. 

Natural da província do Bengo, Augusto Zeferino Guilherme “Guizef”, pintor contemporâneo angolano, é membro da UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos). 

Guizef já realizou diversas exposições individuais e colectivas, no país e no estrangeiro, em países como Portugal, Itália, Noruega, Suécia e Emirados Árabes Unidos.  

Em Dezembro de 2018, doou uma obra à princesa Charlene do Mónaco, que posteriormente foi leiloada em Monte Carlo, na presença de sua alteza o Príncipe Albert II, para beneficência de crianças desfavorecidas no Líbano.  

Em 2020, foi o autor da peça que o Presidente da República angolana ofereceu ao Papa Francisco no Vaticano.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies