Grupo Teatral Jovens da Mulemba exibe “O Amor não enche a Barriga”

Por: Redacção

O grupo teatral Jovens da Mulemba, vai apresentar o dia 21 deste mês a peça intitulada “O Amor não enche a Barriga”, acto que decorre no auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura, em Luanda.

Em nota que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, trata-se da mais recente iniciativa da Fundação, que visa diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver a Arte e Cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem fazer. A produção é da Fundação Arte e Cultura e a participação é gratuita para todos.

A peça aborda a história sobre o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre descriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada(Pobre).

Fundado a 10 de setembro de 2011. Inicialmente preenchendo as actividades Poesia na Mulemba uma produção da Universidade Hip-hop e o colectivo Levar’te. Fim desta fase, o grupo foi divulgando os seus trabalhos, fazendo performances nas escolas, nos hospitais, nas igrejas e nas ONGs… Mas tudo muda de figura quando no dia 28 de Novembro de 2018 levou na LAASP a peça teatral: Meu Telefone, Nossa Privacidade. Desde àquela data, o grupo tem tirado espetáculo na LAASP, uma vez por mês, enchendo a sala e enaltecido pelas temáticas das suas peças. Desde o final de 2020 tem feito actividades regulares na LAASP.

Hoje, o Grupo teatral Jovens da Mulemba é indiscutivelmente o cartão de Visita da Periferia. Identifica-se como o grupo da Periferia com mais consistência a fazer espetáculos no centro da cidade. Neste ano, o Grupo venceu no dia 06 de Fevereiro a gala de premiação da Nova Geração como Grupo Teatral do ano em Angola, na categoria Teatro, organizado pela (“VOZ ACTIVA”).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies