Grupo Teatral Jovens da Mulemba exibe “O Amor não enche a Barriga”
Por: Redacção
O grupo teatral Jovens da Mulemba, vai apresentar o dia 21 deste mês a peça intitulada “O Amor não enche a Barriga”, acto que decorre no auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura, em Luanda.
Em nota que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, trata-se da mais recente iniciativa da Fundação, que visa diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver a Arte e Cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem fazer. A produção é da Fundação Arte e Cultura e a participação é gratuita para todos.
A peça aborda a história sobre o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre descriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada(Pobre).
Fundado a 10 de setembro de 2011. Inicialmente preenchendo as actividades Poesia na Mulemba uma produção da Universidade Hip-hop e o colectivo Levar’te. Fim desta fase, o grupo foi divulgando os seus trabalhos, fazendo performances nas escolas, nos hospitais, nas igrejas e nas ONGs… Mas tudo muda de figura quando no dia 28 de Novembro de 2018 levou na LAASP a peça teatral: Meu Telefone, Nossa Privacidade. Desde àquela data, o grupo tem tirado espetáculo na LAASP, uma vez por mês, enchendo a sala e enaltecido pelas temáticas das suas peças. Desde o final de 2020 tem feito actividades regulares na LAASP.
Hoje, o Grupo teatral Jovens da Mulemba é indiscutivelmente o cartão de Visita da Periferia. Identifica-se como o grupo da Periferia com mais consistência a fazer espetáculos no centro da cidade. Neste ano, o Grupo venceu no dia 06 de Fevereiro a gala de premiação da Nova Geração como Grupo Teatral do ano em Angola, na categoria Teatro, organizado pela (“VOZ ACTIVA”).
Comentários estão encerrados.