Governo angolano contrata empresa estrangeira para criação de fundo de investimento

Redacção NA

Foi autorizada pela Presidente da República, João Lourenço, por ajuste directo, a contratação do grupo Rotschild & Co., para apoiar a criação de um fundo vocacionado ao Investimento Directo Estrangeiro e financiamento de projectos específicos.

De acordo com um Despacho Presidencial de 6 de Janeiro que o Notícias de Angola teve acesso esta semana, existe a “necessidade de aquisição de serviços de consultoria financeira internacional para a assistência na criação de um Fundo de Captação de Investimento Directo Estrangeiro e financiamento de projectos específicos”, delegando competências do procedimento de contratação à ministra das Finanças.

“O Ministério das Finanças é autorizado a inscrever o projecto no Programa de Investimento Público (PIP) e assegurar a disponibilidade dos recursos financeiros necessários à boa execução do contrato”, acrescenta o documento citado pela Lusa, cujo contrato está avaliado em por 480 mil euros.

No ano passado, o presidente do Grupo Rothschild e do banco com o mesmo nome, Thibaud Foucarde, anunciou a intenção de abrir um escritório em Luanda e fazer investimentos no país durante um encontro com o Presidente João Lourenço, em Paris.

A reunião ocorreu um dia antes da realização da Cimeira África-França sobre o financiamento das economias africanas, uma iniciativa do Governo francês com o envolvimento da União Africana, em de Maio de 2021.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies