Gigante mundial das telecomunicações reafirma aposta no mercado angolano

Redacção NA

Foi recebido nesta quinta-feira (27), pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, em audiência, o CEO da Huawei-Angola, Chu Xiaoxin, que reafirmou o compromisso da empresa com o país e foram também abordadas questões relacionadas com o investimento para o mercado angolano.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, no termo da audiência, Chu Xiaoxin, manifestou a intenção de a multinacional chinesa continuar a investir e fornecer serviços ao mercado angolano, apesar dos constrangimentos causados pela Covid-19, que, levou ao abrandamento de alguns projectos no país.

“Temos consciência de que, devido à pandemia, a situação é difícil para todos, para as economias, as famílias e empresas, em particular, por isso procuramos conferir estabilidade e segurança no vínculo laboral com os nossos colaboradores”, assinalou.

A Huawei investe na construção de um Centro de Inovação, Formação e de Experiências Tecnológicas Avançadas, situado em Talatona, Luanda, cuja conclusão está prevista para Outubro de 2021.

Segundo Chu Xiaoxin, o Centro prevê beneficiar jovens estudantes angolanos nas áreas de tecnologias de informação e comunicação e tem o foco para a formação de talentos e engenheiros.

Não obstante a pandemia da Covid 19 afectar os negócios da empresa, Chu Xiaoxin garantiu que o mercado angolano continuará a ser para a Huawei “um dos mais importantes em África”.

Fundada em 1987, por Ren Zhengfei, a Huawei está presente em Angola há quase 20 anos a prestar serviços nas áreas de sistemas e equipamentos ao sector público e privado. Com filiais em todo o mundo, a multinacional lançou, em 2017, o Programa “Huawei Academia” na UCAN para ajudar estudantes a iniciar uma carreira.

A empresa conta com mais de 194.000 funcionários que actualmente trabalham em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade de seus funcionários.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies