Galaria Tamar Golan expõem Artes Plásticas na Visão Feminina
Galaria Tamar Golan expõem hoje quinta-feira, (14) de Dezembro, pelas 18:00 horas,”Artes Plásticas na Visão Feminina” para o encanto dos apreciadores das artes.
Um grupo de jovens mulheres uniram para desenvolver a Arte Plástica na visão Feminina. Pela primeira a Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura acolhe-as numa exposição colectiva com o tema “MuArt”.
Integram o grupo e a exposição as artistas plásticas Andreia Gambôa, Inês Melina, lvânia Sobral, Nadriane Saraiva, Naiole Hilário e Tânia Dominique. A exposição MuArte ficará patente ao público na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura até ao dia 3 de Janeiro de 2018.
Projecto MuArte
Um dos mais recentes projectos a unir artistas plásticas angolanas germinou de uma semente que se plantou nas ideias de Inês Melina. A artista percebeu que juntar-se a outras jovens criadoras, oriundas de diversas áreas, para se inspirar de diferentes maneiras era o início de uma ramificação que desde então só tem vindo a dar frutos. Como diz o provérbio: “Se quer chegar rápido vá sozinho, se quer chegar longe vá acompanhado”. Inês uniu-se a essas mulheres artistas, com quem partilha a mesma força e energia. A 29 de Janeiro de 2017, juntas deram vida ao Projecto MuArte (Mulher+Arte), uma iniciativa que actualmente envolve seis artistas, todas mulheres: Andreia Gambôa, Inês Melina, lvânia Sobral, Nadriane Saraiva, Naiole Hilário e Tânia Dominique. São estas jovens com força de vontade, paixão e determinação, enraizadas no objectivo de promover as artes sob visão feminina, que vão mostrar ao público da Galeria Tamar Golan.
Comentários estão encerrados.