O país cabe aqui.

Fundação Arte e Cultura vai produzir máscaras para populares da Ilha de Luanda

A Fundação Arte e Cultura, através do seu projecto “Costura para Todos”, vai produzir máscaras de protecção, para as famílias desfavorecidas da Ilha de Luanda, como forma de diminuir a pressão da Covid-19 sobre o elevado custo de vida que enfrentam.

A distribuição das máscaras contará, com a parceria da administração comunal, que vai disponibilizar um técnico de saúde para ajudar a passar a mensagem sobre a doença.

Segundo director para área Social da Fundação Arte e Cultura, Xavier Narciso, o projecto “Costura para Todos”, está também voltado para a formação em empreendedorismo de mulheres dedicadas, na sua maioria, ao trabalho doméstico na Ilha de Luanda.

O projecto “Costura para Todos” nasceu em 2019, na Ilha de Luanda, e é uma réplica do projecto Etu Voci, expressão em língua Umbundo que significa “todos nós” e resume o sentimento de partilha comunitária deste projecto de empreendedorismo da Fundação Arte e Cultura no Huambo.

A iniciativa consiste em proporcionar formação técnica em corte e costura às raparigas e mulheres, visando a aprendizagem de um novo ofício, permitindo-lhes alcançar não só alguma segurança financeira, mas também a confiança que resulta da capacitação. Peças de vestuário, bolsas e outros acessórios femininos são confeccionados e comercializados por um grupo de mulheres motivadas a prosseguir com o projecto, buscando crescente aprimoramento profissional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies